O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 345

Se quando era só romance - mesmo com doenças crônicas e mortes sem fim - eu já gostava, imagina então quando ele junta isso a suspense? ADOOOOORO! E ele leva a história super bem. Ao menos foi isso que eu achei! ;)
Em O Guardião, conhecemos Julie Barenson, que teve uma infância triste e complicada, mas na sua adolescência, após conhecer Jim, tudo muda para ela e anos depois eles se casam. Mas a vida não é justa nos livros de Sparks e Jim morre. Dias depois, ela recebe uma caixa e uma carta de Jim. Uma despedida com um apelo para ela amar novamente e um presente que ele já tinha separado para ela em vida. O presente? Um cão dinamarquês que tornou-se seu grande companheiro: Singer.
Quatro anos após a sua morte Julie não consegue amar novamente. E você se põe no lugar dela e pensa se tentaria. O amor da sua vida, aquele que você tanto amou, seu companheiro fiel se foi. O vazio ficou. Há porque tentar preencher novamente? Bem, ela decide tentar amar e permitir ser amada. Tem alguns encontros e sempre diz como foi ao seu melhor amigo, Mike Harris, que era o melhor amigo de Jim também. Até que ela conhece Richard.
Richard Franklin. Bonito, elegante, engenheiro, galanteador. Um bom partido. Os encontros dos dois são muitos bons, mas Julie não consegue conversar sobre esses encontros com Mike. Não mais. Não do jeito que ela fazia nos outros encontros e ela começa a sentir que está dividida entre dois homens. Richard, o cara perfeito? Ou Mike, seu grande amigo e melhor amigo do seu ex-marido?
A escolha trará consequências. Mas nenhuma do jeito que esperávamos. Sparks conseguiu me prender na leitura e mergulhar neste romance lindo, mas com cenas de suspense de arrepiar. Até as últimas páginas você sofre, fica angustiada sem saber como tudo irá acontecer. Gostei bastante desta linha que o autor seguiu. Uniu o bom ao maravilhoso. Os personagens são bem construídos, principalmente Richard. Seu 'currículo' não tem furos. E sobre o título... Bem, o título foi muito bem escolhido. Mas só no final, entendi o motivo. rs
Então meninas é essa a resenha, espero que tenham gostado e leiam o livro tenho certeza que vcs vão gostar.
Ewellyn Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário